Notícias

Objetivos do Clube de Desbravadores Guardiões da Ponte são expostos na Tribuna Livre

13/04/2018 16:12

 A Tribuna Livre da reunião de 12 de abril teve a participação do diretor do Clube de Desbravadores Guardiões da Ponte - Associação Mineira Sul, Afonso Josafat Simas Lopes, que abordou as ações que são desenvolvidas no município por crianças e adolescentes de dez a 15 anos. A diretoria, composta por maiores de 16 anos e desbravadores acompanharam a reunião e foram elogiados pelos vereadores devido às atividades e campanhas que realizam nas entidades e ao ar livre. 

Com foco na educação, cultura, lazer e social, Afonso explicou que os Clubes de Desbravadores existem oficialmente desde 1950, como um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo abertos a meninos e meninas independentemente de religião visando o desenvolvimento de talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
 “É um meio de nós tentarmos mostrar, principalmente, nos dias de hoje, que é preciso ajudar as pessoas, ter amor ao próximo”, ressaltou Afonso que solicitou apoio do Legislativo nas ações do Clube que aposta no trabalho em equipe para ser útil à comunidade. “Não estamos procurando o lado financeiro. Queremos apoio, abertura de espaço, para podermos ajudar os órgãos de Ponte Nova”, disse ele.
As reuniões do Clube de Desbravadores Guardiões da Ponte - Associação Mineira Sul acontecem, aos domingos, na rua João de Souza Mendes nº 100, no bairro Pacheco.
 

Clube dos Desbravadores e vereadores
Clube dos Desbravadores
Diretor Afonso Josafat

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais