Notícias

Vereador Hermano faz questionamento à Secretaria de Saúde

06/04/2018 13:13

 O vereador Hermano (PT) comentou na Palavra Livre de 2 de abril que, devido a um possível problema na rede elétrica, ocorrido há algumas semanas, a sala do dentista na UBS São Pedro está desativada e, com isso, temporariamente, o serviço passou a ser ofertado no PSF do bairro de Fátima. Porém, Hermano citou que os atendimentos têm tido restrições e os usuários estão reclamando. 

 Aproveitando o ensejo, o vereador questionou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sobre os critérios utilizados para que alguns PSFs disponibilizem certos profissionais como por exemplo, pediatra, e outros não, sendo esta uma dúvida também de boa parte da população. O vereador destacou que deveria haver mais esclarecimentos sobre a situação e a busca pela igualdade nos atendimentos.
Hermano também comentou sobre sua participação juntamente com o vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) no evento “Ação Municipalista”, realizado no dia 28 de março, no auditório do Sindicato Rural. A promoção foi da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Piranga (Amapi) e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi). Entre os assuntos tratados, Hermano ressaltou a Lei Kandir que dispõe sobre o imposto dos estados e do Distrito Federal, nas operações relativas à circulação de mercadorias e serviços (ICMS), os serviços ofertados pelo Cimvalpi e os royalties do Petróleo.
Resposta do Executivo
Hermano ainda comentou resposta do Executivo a sua indicação protocolada assinada também pelo vereador Montanha (MDB) em que solicitaram informações dos critérios adotados para a fixação das novas rotas e horários de coleta de lixo.
O Executivo salientou que a participação do secretário municipal de Meio Ambiente Bruno do Carmo na Tribuna Livre do dia 22 de fevereiro foi autoexplicativa não necessitando de ofício, por esse motivo a demora do mesmo.
A resposta consta de três páginas, porém o vereador Hermano leu um trecho em que o Executivo diz que o estudo realizado levou em conta a frota, equipamentos disponíveis para a coleta de resíduos sólidos, relevo do município, vias públicas, horário de maior fluxo de veículos, número de habitantes por bairros, áreas comerciais e residenciais, expansão do município, crescimento populacional, entre outros. Hermano, porém, ressaltou que ainda há muitas reclamações por parte da população. O vereador Montanha disse que irá analisar a resposta para comentá-la posteriormente. 
 

Vereador Hermano (PT)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais