Notícias

Vereador Montanha pede agilidade na instalação de câmeras de segurança

22/03/2018 14:17

 Lembrando ao Executivo a sua iniciativa junto aos vereadores Leo Moreira (PSB) e José Rubens Tavares (PSDB), Montanha (MDB) solicitou, na Palavra livre da reunião plenária de 19 de março, informações sobre o processo para instalação de câmeras de segurança na praça de Palmeiras e nas vias mapeadas pela Polícia Militar (PM), consideradas com alto índice de criminalidade. Os vereadores solicitam urgência no atendimento. Montanha ressaltou a importância da parceria do Executivo com o Legislativo nesta ação, uma vez que é para segurança de toda a população.

O vereador Montanha também comentou respostas do Executivo a duas indicações. Na primeira, solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) a, cópia da escala dos agentes de trânsito do dia 1º de janeiro deste ano, bem como as notificações e/ou multas emitidas na data, devido a reclamações. 
A informação foi a de que não houve na data requerida emissão de notificações/multas tendo ocorrido equívoco no lançamento de uma autuação do dia 02/01 no dia 1º/01. Salientou ainda que foi feito recurso junto ao órgão competente, tendo o mesmo sido deferido.
A segunda resposta foi à indicação protocolada para que haja mais fiscalização e retirada de veículos abandonados das ruas com detalhes dos resultados obtidos nos meses de dezembro/2017 e janeiro/fevereiro de 2018. O Executivo informou que em dezembro do ano passado foi feito estudo de mercado e tentativa de criação de edital de licitação para credenciamento de pátios municipais. Porém, não foi identificada adesão dos prestadores de serviço do município devido ao fato de que seria necessário adquirir espaço para alocar os veículos em questão.
Em janeiro deste ano, foi firmada parceria com a Polícia Militar (PM) para que o Demutran realize o serviço in loco de remoção de veículos com as seguintes condições: treinamento dos agentes para realizar tal função, mediante infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), responsabilidade do agente de trânsito do Demutran a lavratura do Boletim de Ocorrência (BO) para, posteriormente, ser incluído no sistema REDS da Polícia Militar, por um próprio policial empenhado na função.
Já em fevereiro, houve o término do levantamento de veículos considerados abandonados pelo Setor de Posturas e o processo de adequação das sinalizações pertinentes para validar a remoção dos veículos considerados abandonados.
Montanha (MDB) ainda comentou sobre a Câmara Itinerante realizado no domingo (18), no bairro Triângulo, e as demandas da população que serão direcionadas ao Executivo para as devidas providências e a viagem a Belo Horizonte onde se encontrou com o deputado Rodrigo de Castro (PSDB) com o intuito de angariar recursos para Ponte Nova.
 

Vereador Montanha (MDB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais