Notícias

Infiltrações em imóvel preocupa vereador Machadinho

20/03/2018 16:46

 Cumprindo com o seu papel de legislador e fiscalizador do Poder Executivo e de representante do povo de Ponte Nova, o vereador Machadinho (AVANTE) levou ao conhecimento do plenário, na reunião de 19 de março, a situação do prédio em que funcionava a Escola Municipal Miquelina Moreira dos Santos, na rua Pres. Antônio Carlos, no Centro.

O vereador registrou, por meio de fotos, diversas infiltrações nas paredes do imóvel, com manchas de mais de um metro, o que pode comprometer sua estrutura, sendo fundamental a vistoria da Defesa Civil. Além disso, pode se tornar um local para proliferação do mosquito Aedes aegypti, pois algumas janelas ficam abertas e a água da chuva se acumula.
Machadinho ainda salientou que irá comunicar ao prefeito Wagner Mol (PSB) e à secretária municipal de Educação Fernanda Ribeiro a resposta que teve de um (a) diretor (a) de uma escola quanto as suas indicações em plenário. Sem citar nomes, disse que foi coagido a não fazer mais questionamentos e de entrar no local com a finalidade de fiscalização, sendo esta uma atribuição do vereador. Ele informou que foi procurado por alguns pais que apontaram a existência de fios emendados com fitas isolantes que colocam em risco a segurança das crianças. O vereador José Osório (AVANTE) foi solidário a Machadinho e reiterou que cabe ao vereador fiscalizar.
Sendo assim, entende-se que, enquanto agente público, o vereador tem livre acesso às repartições públicas municipais, mas com poder de fiscalização dentro de suas atribuições.
Capina
O vereador Machadinho também pediu capina em frente à atual sede da Escola Municipal Miquelina Moreira dos Santos e comentou sobre o serviço realizado na rua Ídamo Yacomini, no bairro Primeiro de Maio, motivo de recente indicação sua à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O local estava com muito mato prejudicando pedestres e motoristas.
 

Infiltrações
Infiltrações
Janelas abertas

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais