Notícias

Vereadora Aninha de Fizica reitera pedido à Secretaria de Meio Ambiente sobre coleta de lixo

15/03/2018 14:40

 A vereadora Aninha de Fizica (PSB) apresentou diversas demandas ao Executivo durante a Palavra Livre da reunião de 12 de março. À Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) reiterou solicitação para que avalie a possibilidade de se alterar a coleta de lixo no bairro Pacheco, passando ao menos quatro dias por semana, pois no bairro há diferentes tipos de comércio produzindo grande quantidade de lixo que exala mau cheiro como supermercado, sacolão, casas de ração e açougue.

A situação foi relatada ao secretário de Meio Ambiente, Bruno do Carmo, na reunião plenária de 22 de fevereiro durante sua participação na Tribuna Livre, porém, até o momento, a vereadora não obteve resposta.
Aninha também requereu providências quanto ao alagamento em trecho da avenida Vereador João Evangelista de Almeida, no bairro Pacheco, próximo à saída para a Vila Alvarenga. Quando chove, a enxurrada invade residências na parte baixa da rua Guanabara, sendo necessária, segundo ela, a construção de bueiros para solucionar ou amenizar o problema.
Ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Aninha requereu a instalação de placa autorizando parada com pisca alerta ligado no trecho da avenida Francisco Vieira Martins próximo ao Shopping Saúde para que os usuários e clientes possam comprar medicamentos ou marcar consultas e exames com tranquilidade. A vereadora também solicitou à Guarda Mirim, cessão de um (a) jovem para acompanhar uma urna que ficará disponível em alguns bairros para colher sugestões sobre melhorias no trânsito.
Aninha ainda comentou indicação conjunta com os vereadores André Pessata (PSC), Machadinho AVANTE) e Sérgio Ferrugem (PRB) à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para que a realização de atividades durante a Semana Municipal Evangélica (a ser comemorada no período de 1º a 7 de setembro de cada ano), seja feita a partir dos bairros e culminando na Praça de Palmeiras dando espaço aos artistas gospel de Ponte Nova e região e a um artista de renome.
 Finalizando seu pronunciamento, Aninha comentou a situação da estrada para Ranchos Novos. Assim como demais vereadores, ela esteve no local recentemente e conferiu a situação, parabenizando ao motorista que faz o transporte escolar na região que tem evitado passar com os alunos num trecho da estrada devido a riscos de acidentes.
 

Enxurrada na rua Guanabara, bairro Pacheco

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais