Notícias

Vereador Leo Moreira aborda esporte, educação e trânsito em sua Palavra Livre

01/03/2018 16:34

 Na reunião de 26 de fevereiro, o presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB), iniciou seu pronunciamento na Palavra Livre parabenizando a diretoria autônoma do Pontenovense Futebol Clube que reinaugurou, em 24 de fevereiro, o sistema de iluminação pública no Estádio Juca Fonseca, na Vila Oliveira, que recebeu o nome de “Francisco Pereira da Silva”. 

A iluminação teve apoio do Mandato Participativo e intervenção do prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz, que fez a doação de refletores e lâmpadas e do empresário Prudêncio Sette que fez uma doação financeira para custeio da iluminação.
Ainda em relação ao esporte, a Liga Municipal de Esportes e o radialista Marcos Dias solicitaram pedido de intervenção, em nome da Câmara, à Federação Mineira de Futebol (FMF), para doação de bolas e materiais esportivos às equipes que estão disputando a Supercopa dos Inconfidentes e do Vale do Piranga. Catorze equipes participam do campeonato que acontece até meados de julho. Os times de Ponte Nova têm o apoio da Prefeitura com o transporte. A Federação Mineira de Futebol doou 28 bolas oficiais. Destaca-se as constantes presenças dos vereadores Montanha (MDB) e Machadinho (AVANTE).
Aos moradores dos bairros de Fátima, Novo Horizonte e região, Leo explicou que, reunido com o prefeito Wagner Mol (PSB), foi informado de que a Academia Ao Ar Livre no campinho da Mina será instalada no mês de março. Os equipamentos estão guardados no pátio da Prefeitura desde agosto e ainda não foram instalados porque é preciso fazer uma infraestrutura, semelhante uma praça, para recebê-los. Há uma intensa cobrança do vereador Leo e do deputado estadual Thiago Cotta (MDB), que viabilizou a liberação dos recursos para os equipamentos, quanto as suas instalações.
Educação
O vereador Leo Moreira ainda remeteu à inauguração do IFMG no último dia 23 e parabenizou o diretor geral, Leonardo de Paiva Barbosa, e o ex-prefeito Guto Malta (PT), responsável pela instalação do campus em Ponte Nova que culminou com a revitalização da área da Central. Leo ressaltou seu empenho junto ao deputado federal Marcelo Aro (PHS) para liberação de recursos para conclusão do projeto urbanístico da unidade.
 No ano passado, os vereadores Leo, Montanha e José Osório (AVANTE) reuniram-se com o diretor geral do IFMG confirmando apoio para a obra e o empenho para a revitalização de um vagão das antigas locomotivas na Central. As empresas Pontilhão Madeiras de Ferragens e Jomadi fizeram a doação de madeiras garantindo assim manter viva parte da história daquele local já que os vagões contribuíram muito para o desenvolvimento de Ponte Nova no transporte de cargas e também de pessoas”, destacou o vereador.
Demutran
Leo Moreira ainda alertou aos moradores da Rua Santo Antônio que, nos próximos dias, o Demutran vai realizar intervenções com placas de sinalização e redutores de velocidade. O local tornou-se perigos e devido à falta de calçadas e barrancos. Além disso, o PSF Santo Antônio será transferido para rua Márcio Campante Brandão, no Vale do Ipê, o que vai aumentar o fluxo de pedestres e veículos.
 

Equipamentos estão no pátio da Prefeitura

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais