Notícias

Descarte de lixo em Palmeiras volta a ser abordado pelo vereador Sérgio Ferrugem

01/03/2018 14:17

 O vereador Sérgio Ferrugem (PRB) voltou a abordar na Palavra Livre de 26 de fevereiro o transtorno causado pelo descarte de lixo na Avenida Dr. Otávio Soares, em Palmeiras, e solicitou providências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). O lixo, segundo alguns moradores, é proveniente do Calçadão e do comércio próprio colocado em frente a uma casa, com isso, tornou-se comum o cheiro e o aparecimento de ratos e baratas. Há também um ponto de ônibus, cuja transferência para outro trecho da rua já foi solicitada pelo vereador visando mais facilidade para os usuários e mais privacidade e livre acesso aos moradores da residência.

Ferrugem também solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) que informe sobre o cronograma de podas de árvores, caso seja viável, ele sugeriu o retorno do secretário Bruno do Carmo para explicar a situação. O vereador André Pessata (PSC) comentou a necessidade de poda em diversos pontos do município, uma vez que as árvores estão invadindo a rede elétrica causando a queda de energia.
O vereador ainda contestou a postura do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Heitor Raimundi, na resposta dada a uma indicação feita para a rua Capricórnio, no bairro Cidade Nova. Ferrugem não entrou no mérito da indicação, porém, disse ter ficado constrangido. 
 

Lixo depositado na avenida Dr. Otávio Soares

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais