Notícias

Vereador Hermano solicita informações das horas extras de servidores

27/02/2018 17:58

 Na reunião plenária de 26 de fevereiro, o vereador Hermano (PT) solicitou ao Executivo informações sobre as horas extras de servidores nos meses de dezembro/2017 e janeiro/2018. A demanda de Hermano, por secretaria, requer a quantidade por servidor e as justificativas que geraram a necessidade da realização das referidas horas extras.

Na Palavra Livre, o vereador Hermano comentou sobre a inauguração da sede própria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG), na Praça José Emiliano Dias, antiga Estação da Central, no último dia 23, que contou com diversas autoridades, entre elas, os deputados federais Padre João, Reginaldo Lopes e o ex-prefeito Guto Malta, todos do PT. Hermano ressaltou que o IFMG é um dos legados para a educação do governo petista para toda a região. A instalação em Ponte Nova aconteceu em 2014 por meio de cooperação técnica da Prefeitura, em convênio assinado pelo então prefeito Guto Malta e mantido pelo seu sucessor, Wagner Mol (PSB).
 Também no dia 23, Hermano participou da premiação do XII Concurso Literário Professor Mário Clímaco da Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (Alepon). Ele parabenizou os vencedores e a Alepon pela realização do evento.
Obras e lixo
Hermano solicitou ao Executivo, por meio de indicação que providencie a revitalização de uma praça do bairro de Fátima que, além de propiciar lazer para a comunidade poderá ser um local para instalação de uma Academia ao Ar Livre, demanda essa apresentada por ele e os vereadores Chico Fanica (REDE) e Sérgio Ferrugem (PRB). 
Quanto a um descarte de lixo em um trecho da rua Rio Negro, no bairro São Pedro, Hermano solicitou a colocação de uma lixeira a fim de que o local se mantenha limpo, mas para isso, é preciso haver a conscientização dos moradores.
Redes sociais
Hermano ainda ressaltou a importância de participação efetiva da população nas discussões da Câmara. Ele citou que, por meio das redes sociais, recebeu críticas sobre sua postura plenário relacionadas a atuais polêmicas como a transferência da coleta de lixo para o DMAES, o porquê de o bairro Rasa ter coleta todos os dias. Com relação à educação, foi questionado sobre o motivo de as escolas de Ana Florência, Pontal e Vau Açu terem professor itinerante de a Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a da Rasa ter um exclusivo.
“Em relação ao lixo, podem recorrer aos áudios quando da vinda do secretário à Tribuna, questionei porque o lixo ser recolhido terça, quinta e sábado no bairro Rasa e na rua Joaquim Machado Guimarães ser todos os dias?”, enfatizou Hermano.
Em relação às escolas, Hermano fez amplos questionamentos sobre o Projeto de Lei nº 3.579/2018 que altera o funcionamento do Programa de Educação Inclusiva – Direito à diversidade, antes dele ser aprovado pelo plenário. O mesmo já trazia, em seu Art. 60, §2º, inciso VII, a distribuição de professores, sendo esta prerrogativa do Executivo, não cabendo à Câmara a interferência sobre quais escolas seriam contempladas. Hermano citou a reunião com representantes do Executivo e do CAEDES em meados de janeiro que teve o objetivo de sanar dúvidas e ouvir sugestões dos participantes.
 

Pracinha no bairro de Fátima
Pracinha no bairro de Fátima
Lixo nas ruas

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais