Notícias

Vereadora Fiota comenta fechamento da Escola Estadual Miguel Abraão Silami

07/02/2018 15:05

 A preocupação com a educação no município, com a garantia de que todos os alunos estejam frequentando as escolas e que tenham condições dignas de aprendizagem sempre permearam os discursos da vereadora Fiota (PEN) no plenário da Câmara. Porém, na reunião plenária de 5 de fevereiro, ela mostrou-se indignada com uma recente situação. 

Segundo ela, algumas pessoas atribuíram a responsabilidade aos vereadores, especialmente, a sua pessoa, por ser moradora do local, quanto ao fechamento da Escola Estadual Miguel Abraão Silami, no Distrito do Pontal. “Fiquei muito triste (...). A gente quer que se abram mais escolas, não que fechem. Foi decisão do Estado. Tínhamos 22 funcionários para 59 alunos”, explicou Fiota, reiterando que não esteve em suas mãos e nem de nenhum outro vereador a responsabilidade quanto ao fechamento da escola que é de âmbito estadual.
“Falei que daria a resposta em plenário para aquelas pessoas maldosas que usaram meu nome para falarem que eu ajudei a fechar aquela escola. Nunca faria uma coisa dessas com comunidade nenhuma”, enfatizou a vereadora explicando que os ex-alunos da Escola Estadual Miguel Abrãao Silami foram acolhidos pela Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, considerando que cabe ao município a responsabilidade pelo Ensino Fundamental.
Em apoio a Fiota, a vereadora Aninha de Fizica (PSB) salientou que o vereador não tem a competência em relação ao fechamento da escola, até porque ela pertence ao Estado e, neste caso, a competência é da Superintendência Regional de Ensino do Estado de Minas Gerais (SRE/MG).  
Para os vereadores Montanha (PMDB) e Antônio Carlos Pracatá (PSD), as críticas partiram daqueles que não conhecem o trabalho do vereador e os seus limites e atribuem todas as ocorrências à Casa Legislativa, mesmo que a situação não seja de sua responsabilidade e jurisdição.
Demandas
Fiota (PEN) ainda reiterou sua indicação verbal para a rua João Machado Guimarães na altura do nº 355- C, no bairro Rasa. Os moradores pedem solução quanto ao retorno da água que invade a entrada da residência. A vereadora já levou a demanda ao secretário municipal de Obras, Wilson Dias, que se comprometeu em resolver mais rápido possível a situação. Ela convidou o vereador André Pessata (PSC) para assinar junto a indicação.
Outra demanda foi para a empresa de ônibus São Jorge Auto Bus Ônibus. Fiota ressaltou que muitos passageiros têm cobrado melhorias nos veículos, principalmente, nos dias chuvosos, em que são comuns goteiras nos mesmos.
Congratulação
A vereadora Fiota também parabenizou os organizadores e jogadores da Copa Santa Terezinha. O campeonato terminou no último domingo (4) com a equipe do Pontal vencedora. 
 

Escola Estadual Miguel Abraão Silami

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais