Notícias

Destinação dos equipamentos da UPA é questionada pelo vereador Hermano

06/02/2019 15:49

 Na reunião plenária de 4 de fevereiro, o vereador Hermano (PT) apresentou indicação protocolada ao Executivo solicitando que, no prazo máximo de 15 dias, sejam enviadas as informações referentes à destinação dada aos equipamentos adquiridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alguns, inclusive, repassados ao Município pelo Governo do Estado.

Hermano citou que, atualmente, a área externa da UPA, construída no bairro Guarapiranga, está servido de garagem para os veículos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e que o espaço que seria ocupado pela UPA deveria ser utilizado para serviços exclusivos da saúde. 
Os vereadores comentaram a indicação e ressaltaram suas posições favoráveis e contrárias à UPA, tendo em vista à situação financeira do município. O vereador José Rubens Tavares (PSDB), que é servidor da Saúde, apontou ainda que a atualização da área externa da UPA como garagem tem surtido bons resultados pois, além da conservação do patrimônio, evita que a Prefeitura pague aluguéis para estacionamentos e sugeriu que o Almoxarifado também possa utilizar algumas salas do prédio até que se resolva, em Brasília, pela instalação ou não da Policlínica no local.
 

Vereador Hermano (PT)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais