Notícias

Vereador Chico Fanica faz questionamentos à Emater de Ponte Nova

14/12/2018 13:44

 Na Palavra Livre da reunião de 10 de dezembro, o vereador Chico Fanica (REDE) destacou sua indicação ao escritório local da EMATER em que solicita o encaminhamento do relatório das atividades desenvolvidas pela entidade em Ponte Nova nos últimos seis meses e o detalhamento das visitas a propriedades rurais realizadas pelos técnicos no mesmo período, com respectivos comprovantes das visitas. 

Em seguida, Fanica comentou resposta do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS), Celso de Lacerda Soares, ao seu pedido para que agendasse participação na Tribuna Livre da Câmara, com o objetivo de apresentar relatório de atividades desenvolvidas, planejamento de atividades para os próximos meses e esclarecer dúvidas dos vereadores. 
“Porque o presidente do Conselho não escreveu aqui que eu fiquei sentado lá, esperando dar quórum para ter a reunião e não teve?”, questionou o vereador Fanica à atual gestão que, na resposta, contabilizou a realização de nove reuniões e a presença do vereador, em cinco.
 O presidente do CMDRS ainda ressaltou que o vereador, como conselheiro titular, deveria estar apto a esclarecer as atividades desenvolvidas pelo Conselho, bem como conhecer o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que descreve o planejamento das atividades. “O Conselho, para o produtor rural, não faz nada, porque o Conselho é manipulado pela Emater de Ponte Nova”, contestou Fanica, enfatizando que irá, novamente, indicação solicitando a presença do presidente do Conselho na Tribuna Livre. 
 

Vereador Chico Fanica (REDE)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais