Notícias

Obras, saúde e trânsito são abordados pelo vereador Leo Moreira na Palavra Livre

06/12/2018 12:21

 A resposta da Prefeitura referente ao pedido para colocação de contêiner na rua Minas Gerais, Vila Alvarenga, foi citada pelo vereador Leo Moreira (PHS) na Palavra Livre de 3 de dezembro. Conforme apontado pelo Executivo, no momento, não há contêineres disponíveis e a solução encontrada, foi a instalação de dois tambores de 200 litros.

Em seguida, o vereador comentou visita à obra de drenagem entre a rua Coronel Emílio Martins e Manoel Mayrink Neto, bairros Fátima/Novo Horizonte, mencionada pelo secretário municipal de Obras, Luiz Henrique Silva Borges, na Tribuna Livre de 29 de novembro. “Obra necessária para evitar desmoronamento de uma área verde que tem levado umidade e muita terra a residências da rua Edson Nogueira Gomes até o Campinho do bairro de Fátima”, explicou Leo. 
Leo Moreira também falou sobre sua indicação ao Executivo em que solicita providenciar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a adoção de medidas que objetivem a diminuição do volume de materiais escolares carregados diariamente pelos alunos da rede municipal. Atualmente, segundo pais de alunos, para atender a todas as matérias de um único dia de aula, um estudante de 8 anos da Escola Municipal Dr. José Mariano, por exemplo, carrega em sua mochila cerca de 7 kg de cadernos, livros e outros materiais. Tal solicitação parte de reivindicação destes pais, preocupados com as consequências que o excesso de peso pode trazer à saúde das crianças, com riscos de danos à coluna e interferência no crescimento.
Trânsito
No próximo dia 7, a Prefeitura de Ponte Nova irá realizar licitação para execução de dez faixas elevadas para travessia de pedestres para atender os seguintes locais: Avenida Custódio Silva, Avenida Abdalla Felício, Avenida Antônio Brant Ribeiro, Avenida João Batista Vigiano e Avenida Getúlio Vargas. “Foram inúmeros pedidos aqui. A Prefeitura estará investindo cerca de R$130 mil na construção destas faixas, dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, disse Leo, alertando que a norma técnica exige ainda sinalização vertical e horizontal.
Congratulações
O vereador Leo congratulou, em nome da Casa, ao jovem Gabriel Chaves e à lanchonete Zero Grau, pelo evento de aniversário do Bloco Chapolim, realizado no dia 01/12/2018, destacando que a presença de grande público, mesmo sob chuva, demonstra que o bloco já se firmou como um dos mais importantes de Ponte Nova, contribuindo de forma significativa para o crescimento e o fortalecimento do carnaval de rua, sempre com muita organização e muita alegria.
Juntamente com os vereadores Hermano (PT) e Machadinho (AVANTE) parabenizou a Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (ALEPON) pela solenidade em comemoração aos 152 anos do município, no dia 27 de novembro, no auditório da OAB. Cumprimentou Ademar Figueiredo, que deixou a presidência, pelos trabalhos desenvolvidos e desejou boas-vindas a acadêmica Beth Iacomini que presidirá a Alepon no próximo triênio. Na ocasião, foi outorgada a Comenda acadêmico Dr. Salvador Ferrari a Maria José Rodrigues Alves (Dona Zezé) e João Evangelista Gomes (Compadre Danilo).
Leo ainda citou sua participação com os vereadores André Pessata (PSC) e Sérgio Ferrugem (PRB) no culto das autoridades na Igreja Maranata, bairro Santo Antônio. 
 

Vereador Leo Moreira (PHS)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais