Notícias

Vereador Machadinho requer ações na área de meio ambiente

05/12/2018 12:39

O mau cheiro que toma conta nos bairros Primeiro de Maio, Santa Teresa e Vila Oliveira foi abordado pelo vereador Machadinho (AVANTE) na Palavra Livre da reunião de 3 de dezembro. Ele solicitou ao prefeito Wagner Mol (PSB) que, pessoalmente, entre em contato com representantes da Fábrica Ponte Nova Papéis a fim de ter explicações se o fato, que tem gerado reclamações dos moradores, tem origem na fumaça que é liberada por ela ou não.

No ano passado, vereadores e representantes da Prefeitura reuniram-se com os moradores das margens do Ribeirão Vau Açu, na Escola Estadual Cantídio Drumond, para discutirem ações para o meio ambiente, porém, segundo Machadinho, não houve êxito. Na ocasião, abordaram também sobre a cor esbranquiçada da água que deságua no rio Piranga. O vereador propôs novo contato para que possa dar resposta efetiva à população que cobra ações dos vereadores frente à questão. 
Com relação à capina, o vereador reiterou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) que faça o serviço no bairro Primeiro de Maio, assim como termine um trecho do passeio na rua Cantídio Drumond. Também solicitou o retorno dos equipamentos da Academia ao Ar Livre no Primeiro de Maio que foram retirados para recuperação.
Por fim, Machadinho parabenizou os organizadores da Copa Quarentão do bairro de Fátima, realizado no Campinho da Mina, assim como as equipes e torcedores. 
 

Vereador Machadinho (AVANTE)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais