Notícias

Obras e meio ambiente são destaques na Tribuna Livre

03/12/2018 14:21

 A primeira participação da Tribuna Livre, da reunião plenária de 29 de novembro, foi do secretário Municipal de Obras, Luís Henrique da Silva Borges (Luizinho), que falou sobre as obras paralisadas em Ponte Nova, atendendo a convocação do vereador Leo Moreira (PHS). Luizinho assumiu a pasta em 1º de novembro deste ano, em substituição ao ex-secretário Wilson Dias.

Na Tribuna, ressaltou que as obras paralisadas são objetos de convênios e que pertencem à Secretaria de Planejamento de Desenvolvimento Econômico (Seplade). “A Secretaria de Obras, hoje, não tem nenhuma obra paralisada”, afirmou, citando exemplos de calçamentos no Pontal, Nova Copacabana e diversas outras ações, incluindo as de caráter emergencial.
Após sua manifestação, os vereadores deram-lhes boas-vindas e fizeram questionamentos apontando reivindicações da população. Deram ainda sugestões para a agilidade no andamento das obras, da necessidade da presença de um servidor da pasta percorrendo os bairros e verificando in loco seus problemas e de maior fiscalização e informações dos serviços que estão sendo realizados, assim como os motivos da paralisação ou de atraso. 
Coleta de lixo
A coleta de lixo e de grandes objetos na área rural também foi assunto abordado pela cidadã Karla Nazare de Souza, na Tribuna Livre de 29 de novembro. Ela destacou o desrespeito quanto ao acúmulo de entulhos proveniente de descarte de moradores da área urbana em diversos pontos das comunidades rurais e solicitou maior atuação do setor de fiscalização e de regularidade da coleta de lixo que, atualmente, é de uma vez por mês, forçando os moradores a carregarem seus lixos até a cidade.
Após Karla expor os mais problemas ocorridos com a situação, os vereadores fizeram suas manifestações e ressaltaram indicações já feitas à Prefeitura de Ponte Nova quanto ao recolhimento de lixo e de objetos volumosos, assim como a necessidade de conscientização da população. Alertaram para as sacolas plásticas que acumulam água servindo de criadouros para o mosquito da dengue, madeiras e outros objetos que escondem diversos animais, entre eles, escorpiões e ratos e ainda salientaram fazer outra indicação ao Executivo, solicitando a coleta de lixo, pelo menos uma vez por semana, nas áreas rurais.
O áudio, na íntegra, da reunião plenária de 29 de novembro, está disponível no portal pontenova.mg.leg.br. A Tribuna Livre é o espaço aberto aos cidadãos e cidadãs. A participação é mediante inscrição prévia na Secretaria da Câmara de segunda a sexta-feira, das 12h às 18. Informações (31)3819-3250.
 

Tribuna Livre

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais