Notícias

Reivindicada instalação de Academia ao Ar Livre no Novo Horizonte

28/11/2018 12:13

 A instalação da Academia ao Ar Livre no bairro Novo Horizonte foi tema da indicação protocolada apresentada pelo vereador Hermano (PT), na reunião plenária de 26 de novembro. Ele requereu da Prefeitura, no prazo máximo de 15 dias, informações sobre a previsão e local de instalação. Os equipamentos foram adquiridos por meio de Emenda Parlamentar do deputado estadual, André Quintão (PT) e, de acordo com o vereador já estão em Ponte Nova. 

Na Palavra Livre, Hermano comentou o resultado satisfatório do projeto “Câmara em Movimento”, iniciativa da Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi” que, em sua primeira etapa, realizada de 19 a 23 de novembro, esteve em 10 escolas do Município, abrangendo cerca de 940 alunos. Nesta semana, é a vez das escolas visitarem a sede da Câmara para conhecerem seu funcionamento.
O “Câmara em Movimento” tem o objetivo de informar sobre a elaboração de leis, política, democracia, organização do Município e do Estado, a importância dos poderes e temas sociais e educativos como saúde, meio ambiente, educação, cultura e lazer. Atores também apresentaram esquete teatral sobre o Poder Legislativo e a importância da participação popular.
Já por meio de fotos, Hermano mostrou a situação da obra de construção de uma praça próxima à entrada da rua Solidária, no bairro São Pedro, que está paralisada. “Tem quase três semanas que não vejo ninguém trabalhando”, disse ele, alertando o Executivo para que acione a empresa responsável para dar continuidade ao serviço, uma vez que, no local, nem existe placa de identificação da obra.
Hermano ainda reiterou pedido para o retorno de uma luminária próximo à praça Efigênia Crispim, no bairro São Pedro. “Já foi motivo de quatro indicações. Acionei o Consórcio (Cimvalpi). Acionei a Prefeitura. Um morador já usou esta Tribuna para fazer reivindicações e, até hoje, nada foi resolvido”, lamentou o vereador.
Outro ponto abordado em seu pronunciamento foi a dívida do Estado com o Município de Ponte Nova no valor de R$27,5 milhões. Citando a faixa afixada no prédio da Prefeitura, Hermano questionou: “será que as Prefeituras e a Associação dos Municípios Mineiros (AMM) depararam com isso só agora no final do mandato do governador? (...). Todos os prefeitos que assumiram a gestão em 2017 tinham a noção crítica da crise, principalmente, a financeira que o país estava enfrentando. Com certeza, devem ter recebido esta informação na transição”, disse ele.
Hermano ainda questionou se a dívida que o Município tem é somente do Estado e se a União está em dia com os seus repasses e disse ser constantemente questionado por servidores municipais sobre o pagamento do 13º salário em 2018. “A gente tem visto obras, melhorias com recursos próprios que, no meu entendimento, numa crise, numa dificuldade financeira, poderia ter sido alocado para garantir folha de pagamento”, disse Hermano apontando que não cabe a ele aconselhar a gestão.
 

Vereador Hermano (PT)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais