Notícias

Vereador Hermano aborda realização de obras no município

22/11/2018 16:55

 O andamento de obras no município foi um dos destaques da Palavra Livre, do vereador Hermano (PT), na reunião plenária de 19 de novembro. Ele ressaltou que, todos os vereadores fazem constantemente indicações à Prefeitura e cumprem com o papel de fiscalizadores, mas que a realização das obras compete ao Executivo. Comentou a situação do bairro Novo Horizonte e região apontando que fará reiteração de diversos pedidos.

Quanto ao Centro Comunitário do Cidade Nova, disse que, juntamente com o vereador Sérgio Ferrugem (PRB), esteve reunido com lideranças do bairro que reivindicaram a reforma do local e que tal demanda será encaminhada ao Executivo para que tome às devidas providências.
Outro ponto da fala de Hermano foi com relação ao dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Parafraseando um trecho da poesia “Invocação à Mariama, de Dom Helder Câmara (Arcebispo de Olinda e Recife/PE), o vereador destacou: “Mariama, mas que se acabe, que se acabe mesmo, a maldita fabricação de armas. O mundo precisa fabricar é paz” e fez um paralelo com a atualidade política, econômica e social, ressaltando o alarmante nível de violência do país.
O vereador citou ainda a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelom) nº1/2018, de sua autoria, com os vereadores Antônio Carlos Pracatá (PSD), Chico Fanica (REDE), Fiota (Patriota) e Sérgio Ferrugem (PSC), que altera o art. 41 da Lei Orgânica do Município para dispor sobre a reserva de vagas em cargos e empregos públicos da administração pública municipal de, no mínimo 10%, para preenchimento exclusivo por pessoas negras. Atualmente, a lei reserva percentual dos cargos e empregos públicos para provimento com portador de deficiência e define os critérios de sua admissão. “A Lei de Cotas é para, o mínimo, equiparar essa injustiça social, esse legado ou que for, deixado ou tirado do povo negro nos mais de 500 anos de existência do Brasil”, ressaltou Hermano. 
 “Câmara em Movimento”
O “Câmara em Movimento” também foi destaque no pronunciamento do vereador Hermano. Ele citou a importância do projeto, a aproximação com os estudantes das escolas de Ponte Nova e a necessidade de ampliar a educação política por meio do diálogo com a sociedade.
 

Vereador Hermano (PT)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais