Notícias

Saúde, iluminação pública e abrigos nos pontos de ônibus geram pedidos de informações à Prefeitura

23/10/2018 15:08

 Três indicações protocoladas à Prefeitura de Ponte Nova foram discutidas e votadas na reunião plenária de 22 de outubro. Os pedidos de informações devem ser respondidos no prazo máximo de 15 dias.

A primeira demanda requer informações sobre providências para o combate ao carrapato transmissor da febre maculosa em Ponte Nova, principalmente entre crianças e adolescentes que percorrem trajetos escolares onde é frequente a passagem de capivaras, hospedeiras do carrapato estrela, transmissor da doença. As informações são referentes a existência de um planejamento para transferir esses animais para um habitat mais seguro, de maneira a protegê-los e a proteger a população; se já foram constatados e notificados casos da doença no município e se está prevista campanha de conscientização para a gravidade da febre maculosa, seus sintomas e os meios de prevenção.
Outra indicação solicita informações sobre a aprovação do projeto para extensão de rede de energia elétrica pela CEMIG na comunidade de Massangano e na rua Ipanema, no bairro Pachequinho. Em caso afirmativo, são solicitadas as pendências existentes e data prevista para início das obras. 
Também foram requeridas ao Executivo informações se há previsão para realização de obras de manutenção em abrigos de ônibus, inclusive mediante a implantação dos procedimentos de manutenção mediante a possibilidade de exploração publicitária, na forma da Lei Municipal nº 4.132/2017, encaminhando, se for o caso, cópia do cronograma ou outros documentos pertinentes ao processo de manutenção.
 

Indicações protocoladas

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais